- Área: 2043 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Darren Bradley, Taylor Hsiao
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Arcadia Inc., Coggiola Mármoles, Marshall Pew, Marshalls, McMahon Steel, WB Powell
Descrição enviada pela equipe de projeto. A igreja para 1100 pessoas é parte de um projeto de três fases para uma paróquia católica em Oceansige, com a qual a firma trabalhou por mais de vinte anos. Localizados numa colina na intersecção de Melrose Road e Cannon Drive, o terreno da paróquia também incluem um hall comunitário de 370 metros quadrados, escritórios administrativos e pátios
A igreja é construída na área mais alta do terreno, com uma torre de campana de 18 metros que funciona como um marco na região. Os volumes sólidos que flanqueiam o campanário se opõem ao duro sol ocidental com paredes escalonadas e claraboias que filtram a luz suavemente no interior.
No interior, o projeto do santuário celebra a congregação como o centro da liturgia. Bancos de madeira estão dispostos em uma disposição semicircular para fomentar a interação e a visibilidade entre os fiéis. Por cima, persianas de madeira envolvem a congregação e o coro, proporcionando uma sensação de aconchego e unidade.
No altar, paredes angulares de travertino chileno cortado em cruz e concreto aparente fornecem luz difusa ao ponto focal do santuário - o corpus crucificado. A escultura de bronze foi criada pelo artista Lynn Kircher e o quadro transversal por Renzo Zecchetto Arquitectos.
O edifício aproveita a brisa natural do mar para refrescar-se. Um plenum sob o piso fornece ar-condicionado através dos suportes perfurados dos bancos.
A elevação oriental é definida pela transparência e pela abertura, que dá as boas-vindas aos paroquianos diretamente do pátio e dos jardins.
As portas de pátio com vidros aumentam ainda mais a acessibilidade e conexão visual com o resto do campus e seus espaços ao ar livre que, graças ao clima temperado do sul da Califórnia, proporcionam lugares durante todo o ano para contemplação e repouso.